Saiba como solicitar Visto Australiano

Visto Austrália

Pensando em viajar para a Austrália? Agora o BRaustralia também oferece serviço de despachante; para você não ter dor de cabeça na hora de solicitar o seu Visto; seja para Turismo, Estudo ou Trabalho na Austrália.

Basta preencher o formulário abaixo (dura menos de 2 min.) para solicitar orçamento gratuito para Vistos

Solicite agora o seu Visto Australiano

COMO FUNCIONA O VISTO DE TURISMO DA AUSTRÁLIA (E-600)


Qual é Prazo para emissão do Visto de Turismo Australiano

O prazo de emissão deste visto de Turismo Australiano varia bastante, podendo ser de 01 a 10 dias úteis, dependendo de cada situação específica. Caso sejam solicitados documentos extras o prazo para avaliação pode aumentar.

 

Renovação e Trabalho com o Visto de Turismo Australiano

Este visto não permite renovação dentro da Austrália e NÃO é permitido trabalho ou não remuneração para portadores de visto de visitante

Permissão para Dependentes

O Visto de vistante australiano não permite levar dependentes, portanto, cada membro da família precisa solicitar seu visto individualmente.

Documentação necessária para solicitar de Visto de Visitante Australiano:

  • Cópia colorida do RG e passaporte
  • Cópia da reserva da passagem aérea
  • Cópia do Certificado Internacional de vacina contra Febre Amarela
  • Carta Convite da empresa ou instituição na Austrália (viagens à negócios)
  • Carta Convite + cópia do visto/passaporte ou resident card do anfitrião (caso seja recebido por familiares ou amigos)
  • Declaração de Imposto de Renda
  • Extratos Bancários dos 03 últimos meses
  • (Empresário) Documentos da Empresa (Contrato Social, 03 últimos Pro-Labores e CNPJ)
  • (Funcionário) Contra-cheques dos últimos 03 meses
  • Declaração de Suporte Financeiro com firma reconhecida (caso alguém vá custear a viagem).

O visto da Austrália preferencialmente deve ser planejado com pelo menos 30 dias de antecedência do embarque e não mais que 90 dias. As taxas poderão sofrer alterações a qualquer momento, portanto, confira sempre antes de enviar os seus documentos.

Lembre-se de que a Vacina de febre amarela é indispensável para seu embarque.

Desde fevereiro de 2012, portadores do passaporte Brasileiro poderão requerer o visto de turismo de forma online. Dessa forma ficam isentos de terem que apresentar, num primeiro momento, documentos que comprovem fundos disponíveis e atividade. Durante o processo esses itens poderão ser solicitados ou não.

 

Menores de 18 anos:
O requerente de visto cuja idade for de até 18 anos, deverá apresentar uma cópia da certidão de nascimento, além do formulário 1229  http://www.immi.gov.au/allforms/pdf/1229.pdf preenchido e assinado pelos pais. Deverá também apresentar uma cópia do RG 
ou Passaporte dos pais. Se o menor de 18 anos estiver viajando sozinho ou com familiar (maior de 21 anos que não sejam os pais) deverá enviar também o Formulário 1257 (declaração de comprometimento). Esse formulário deverá ser preenchido e assinado pelo responsável nomeado pelos pais http://www.immi.gov.au/allforms/pdf/1257.pdf. Quando o menor estiver viajando em uma excursão organizada ou que vá ficar na Austrália na companhia de algum parente, não há necessidade do envio desse formulário, porém novos documentos poderão ser exigidos.

Maiores de 75 anos de idade: 
Se você possui mais que 75  anos deverá nos apresentar também o seguro de saúde internacional, além da obrigatoriedade datestado médico feito somente pelos médicos credenciados pela Embaixada, conforme lista abaixoA radiografia do tórax é requerida também nos casos em que o requerente estiver indo visitar algum hospital, cuja permanência seja de até 03 meses. Os requerentes que pretendem permanecer na Austrália por mais de 03 meses deverão realizar exames médicos completos. (Tudo deverá ser realizado com os médicos credenciados abaixo listados no entanto é necessário dar entrada no visto antes).

OBS: Se estiver indo visitar alguma pessoa doente ou que esteja gravida, provavelmente será convocado a realizar exames médicos com médicos credenciados pela Embaixada.

Sobre os exames médicos:
Caso exames médicos sejam solicitados pela Embaixada da Austrália, após aplicarmos o processo, os mesmos deverão ser realizados através dos médicos credenciados. Consulte o link para obter contatos dos médicos e então receber todas as informações.

 

Outros documentos que poderão ser solicitados em inglês e português:

  • Carta de aceitação da instituição escolhida, caso vá frequentar um curso. Quando o requerente for menor de 18 anos, a Welfare Letter (garantia de acomodação emitida pela escola Australiano) poderá ser exigida;
  • Carta de intenções explicando todos os motivos pelos quais deseja visitar a Austrália e o que lhe traria de volta ao Brasil;
  • Prova de escolaridade (Diploma, certificado de conclusão ou recibo do último pagamento escolar);
  • Documentos que comprovem sua atividade no Brasil, bem como extratos bancários comprovando disponibilidade financeira, juntamente da carta de férias do empregador, se for o caso.
  • Caso dependa de um suporte financeiro para essa viagem, apresentar uma carta custeio do responsável financeiro e toda documentação de renda e disponibilidade financeira do mesmo.

Observações: Se pretende visitar alguém na Austrália, (que não seja membro da família) deverá apresentar também uma cópia do visto além da carta convite, quando esse não for um cidadão residente permanente na Austrália. Tratando-se de um residente permanente ou cidadão australiano, esse deverá enviar apenas o Statutory Declaration, com firma reconhecida na Austrália,  obtido através do site: www.ag.gov.au

A critério do Oficial Consular, o visto pode ser válido por até 01 ano para entrar na Austrália, com múltiplas entradas e 03 meses de permanência para cada entrada. Lembre-se que isso é uma determinação consular e nada impede que prazos de permanência sejam concedidos com limitações ou com impedimentos de prorrogação, ainda que solicitado um prazo maior de permanência no país.


Preço do Visto de Turismo da Austrália

O visto de turismo da Australia possui a Taxa Consular de AU$ 135,00 + AU$ 150,00 Serviço de Despachante
(Pagamento deverá ser realizado com cartão de crédito internacional habilitado para compras no exterior.)

 


COMO FUNCIONA O VISTO DE ESTUDANTE DA AUSTRÁLIA (Subclasse 500)

O Visto de Estudante da Austrália é destinado a todos os estudantes que pretendem ir para a Austrália por um período superior a 90 dias em instituições de ensino credenciadas pela imigração australiana, seja para cursos de intercâmbio, high school, VET, graduação ou pós-graduação.

 

O que é importante saber na hora de organizar seus documentos:

a) Seu processo de visto é tramitado online e pode ser definido somente com o que apresentarmos, sem a garantia de que seremos notificados com a exigência de documentos complementares, por isso apresente ao máximo os documentos todos solicitados.

b) Você poderá passar por uma entrevista, sem prévio aviso e por isso é bem importante que demonstre ao máximo o quão genuína é sua aplicação para receber todas as orientações corretas.

c) A parte mais importante da sua viagem começa por aqui !

 

Documentação necessária para solicitar de Visto de Estudante Australiano:

  1. Cópia legível colorida do passaporte valido por no mínimo 06 meses, e dos vistos anteriores emitidos nos últimos 5 anos, ainda que não estejam válidos;
  2. Cópia legível e colorida do RG (na ausência do RG apresente CNH também colorida).
  3. Carta de intenções explicando os motivos pelo qual deseja visitar a Austrália. Esse item é fundamental para seu pedido de visto, mas será revisado por nós. Portanto envie no word uma declaração explicando os motivos pelo qual deseja visitar a Austrália e quais benefícios essa viagem lhe trará. Explique sobre sua formação, seu trabalho e onde o inglês pode melhorar sua carreira. Após recebermos todos os documentos faremos a devida correção.
  4. Matrícula da escola Australiana (C.O.E – Confirmation of Enrolment) informando o pagamento do seguro saúde obrigatório pelo período integral ou o comprovante de pagamento do OSHC pelo período integral de permanência na Austrália. Quando menor de 18 anos se faz necessário também a apresentação da Welfare Letter emitida pela escola Australiana; 
    **Rotarianos devem apresentar apenas o AASES assinado pelos pais e pela organização**
  5. Formulário 956 A assinado somente http://www.immi.gov.au/allforms/pdf/956a.pdf
  6. Cadastro totalmente preenchido e termo de ciência preenchido e assinado (anexos)
  7.  Documentos que atestem sua escolaridade (Diploma, certificado de conclusão, requerimento de trancamento, último boleto pago – desde que contenham informações completas de instituição, curso e semestre).
  8.  Testes de nivelamento de inglês – caso tenha realizado nos últimos 12 meses.
  9.  Cópia legível e colorida da certidão de casamento ou prova de união estável há mais de 1 ano – caso o requerente seja casado* Observe que para vistos com dependentes a certidão de casamento deverá ser traduzida e juramentada, bem como a certidão de nascimento dos filhos que o casal possua.
  10. Curriculum em inglês – somente para cursos de nível superior ao ELICOS (General English)

    Quando menor de 18 anosApresentar a certidão de nascimento e cópia colorida dos passaportes ou RG dos pais. Anexar uma autorização de viagens assinada pelos pais. Além disso se faz necessário a apresentação do formulário 1229 assinado pelos pais http://www.immi.gov.au/allforms/pdf/1229.pdf

 

 Exames Médicos ao solicitar Visto de Estudante Australiano

Todos os estudantes de cursos acima de 6 meses de duração deverão realizar um exame médico com profissionais cadastrados pela imigração (não estão disponíveis em todas as cidades). Estudantes com viagens entre 3 a 6 meses de duração nem sempre serão obrigados a realizar o exame, dependendo da avaliação da Imigração sobre o caso. Este pedido oficial é encaminhado para nossa equipe após darmos entrada no pedido oficial na imigração.

CLIQUE AQUI para ver a lista de médicos credenciados à Embaixada da Austrália no Brasil.

Prazo Oficial da Imigração

A imigração australiana informa que 75% dos pedidos para este visto no mundo são processados dentro do período de um mês. No entanto, pode demorar mais de acordo com a temporada e com a qualidade da documentação. Por via das dúvidas, é recomendável iniciar este procedimento com vários meses de antecedência.

 

Renovação de Visto de Estudante da Austrália

O Visto de Estudante australiano permite renovação, mas é importante demonstrar progressão acadêmica, entrada em um novo curso ou uma justificativa plausível para progressão da permissão de estadia no país.

 

Condições para Permanência legal no país

Você pode chegar ao país com um mês de antecedência e poderá permanecer no país após o curso por um período de um a quatro meses, dependendo da duração do seu curso e da disponibilidade do seguro obrigatório e de preparativos de bem estar por todo o período adicional.

 

Comprovação de Renda para solicitar Visto de Estudante da Austrália

De acordo com o novo método da imigração analisa os dados do seu país de origem e da instituição de ensino escolhida por você determinará se você precisará comprovar renda suficiente para o visto.

Brasileiros são considerados com nível de risco baixo, por isso não estão pedindo esta comprovação inicialmente (embora possam pedir ao longo da avaliação oficial do visto).

 

Comprovação de nível de Inglês

A partir das mudanças implementadas em 2016, a analise de necessidade ou não de comprovar renda também determinará a necessidade de comprovação de nível de inglês para estudantes de alguns tipos de curso (não inclui cursos de inglês ou High School).

Brasileiros são considerados com nível de risco baixo e, portanto, não estão pedindo esta comprovação inicialmente (embora possam pedir ao longo da avaliação oficial do visto). Caso seja necessário em seu caso, deverá ser realizado um teste oficial reconhecido pela imigração e, caso sua nota se aproxime mas não alcance um mínimo, é possível realizar um curso prévio de inglês no país para nivelar o idioma ao padrão mínimo exigido. Nosso time de especialistas informará a você sobre a necessidade ou não desta comprovação.

 

Permissão de trabalho com o Visto de Estudante da Austrália

O visto de estudante da Austrália permite trabalhar por 40 horas a cada duas semanas (média de 20 horas semanais) durante o período letivo e 40 horas semanais durante os recessos.

 

Permissão para Dependentes

O visto de estudante permite levar cônjuges e filhos como dependentes, tanto já solicitando o visto conjuntamente como pedindo um visto separadamente depois (desde que tenham sido mencionados como membros da família na solicitação anterior).

O visto da Austrália preferencialmente deve ser planejado com pelo menos 90 dias de antecedência do embarque e não mais que 120 dias. Ainda que apresente todos os documentos abaixo listados, novos documentos poderão ser solicitados pelo Oficial Consular que estiver tramitando o seu pedido de visto. As taxas poderão sofrer alterações a qualquer momento, portanto, confira sempre antes de enviar os seus documentos.

Lembre-se de que a Vacina de febre amarela é indispensável para seu embarque.

 

Entenda as regras de suporte financeiro mínimo para apresentação de renda após curso e seguro saúde totalmente pagos:

A – Estudante principal: AUD$1652,12 ao mês inclusive para o mês de férias

B –  Companheiro / Cônjuge: AUD$578,33 ao mês

C – Filho: AUD$247,50

Câmbio sugerido para conversão: R$3,00 = AU$1,00

Recomenda-se aos passageiro não compre as passagens antes da garantia do visto mas nesse caso deverá acrescentar ao aporte financeiro o valor de R$5.000,00.

 

Prova de disponibilidade financeira do estudante

Com base na nova legislação os estudantes deverão comprovar que possuem meios de se manter na Austrália e que atendem o GTE (Genuine temporay entrant):

    • Declaração de Imposto de Renda com o Recibo de Entrega.
    • Cópia dos 03 últimos extratos bancários comprovando a disponibilidade financeira (Investimento/poupança) Impressos no caixa eletrônico ou impressos no banco com carimbo do Banco e do Gerente.
    • Se empregado: Cópia da Carteira de Trabalho (páginas de identificação e de 3 últimos registros) com os 03 últimos holerites
    • Se empregador: Cópia do Contrato Social e a última alteração contratual, além do DECORE emitido pelo contador informando as 03 últimas retiradas mensais.
    • Carta de férias ou licença do empregador autorizando a ausência do empregado durante todo o tempo que permanecer na Austrália (caso possua e seja verdadeira).

Documentos do patrocinador ou suporte financeiro (quando necessário):

    • Carta custeio, declarando que será o patrocinador total ou parcial das despesas decorrentes dessa viagem.
    • Cópia dos 03 últimos extratos bancários comprovando a disponibilidade financeira (Investimento/poupança). Impressos no caixa eletrônico ou impressos no banco com carimbo do Banco e do Gerente.

      Sugerimos que o patrocinador também envie documentos que comprovem sua atividade no Brasil, além do Imposto de Renda.

 

Observação: A critério do Oficial Consular, o visto pode ser válido por até 01 mês além do curso pago na Austrália, com Múltiplas entradas. Lembre-se que isso é uma determinação consular e nada impede que prazos de permanência sejam concedidos com limitações ou com impedimentos de prorrogação, ainda que solicitado um prazo maior de permanência no país. Em se tratando de um menor de idade, a validade do visto será dado de acordo com a data emitida na Welfare Letter. Novos documentos poderão ser exigidos a qualquer momento, inclusive na versão traduzida e juramentada.

 

Preço para Solicitação de Visto de Estudante:

Taxa Consular: AU$560,00.

Patner: taxa de AU$420,00
Filhos menores de 18 anos: taxa de AU$140,00
HONORÁRIOS DO DESPACHANTE: AU$ 150,00 Serviço de Despachante

Pagamento deverá ser realizado com cartão de crédito internacional habilitado para compras no exterior.

 

>> BRaustralia no seu email
Cadastre-se grátis e receba conteúdo exclusivo, dicas e promoções por email.
É rápido, fácil e de graça |
ASSINE JÁ!