6 Dicas para Não Ser Taxado na Hora Compras no Exterior

6 Dicas para Diminuir as Chances de ser Taxado nas suas Compras no Exterior

BRaustralia te explica como funciona o sistema de alfândega e correios e listamos seis dicas de como diminuir as chances de ser taxado durante suas Compras no Exterior

Realizar compras no exterior tem sido, cada vez mais, um hábito recorrente. Ainda mais com a inclusão cada vez maior da internet no nosso cotidiano, encurtando distâncias que pareciam impossíveis e encorajando mais pessoas a importar produtos, com preços acessíveis e sem precisar viajar

No entanto, ninguém quer passar pelas temidas taxas de importação, que além de encarecerem o produto, muitas vezes podem inviabilizar a concretização daquela compra tão desejada. 

Para ajudá-lo a navegar sobre taxas de Importados faremos um passo-a-passo de maneira clara com seis dicas de como diminuir as chances de ser taxado ao comprar no exterior

1. Seja discreto, nada de caixa grande com nome da marca

Essa dica é valiosíssima para quem deseja comprar algum produto fora do país e não quer ser taxado. 

Caixas grandes e de marcas valiosas na estampa (como aquelas da Amazon, Hollister, Aerocrombie, etc.) são as preferidas da receita federal, pois certamente, os valores contidos nela seriam bem altos e isso significaria mais impostos. 

A dica mais prática para evitar isso é que peça ao seu redirecionador que retire o produto das embalagens originais, colocando-o numa caixa mais discreta, de preferência sem logos do e-commerce, pois o tamanho no universo dos taxadores é documento.

2. Faça descrição genérica de seus produtos

Como dissemos no passo anterior, o importante é tentar não chamar a atenção. E é lógico que você não vai colocar o nome certinho do Playstation 5, certo? Por favor, não faça isso, pois é o mesmo que pedir para a Receita cobrar juros e correção de impostos até as 10 próximas gerações! 

Portanto, a dica é: não precisa dizer tudo, nem o nome exato do produto, se você estiver comprando um celular por exemplo, não diga Iphone 12 Pro, diga smartphone (diga preferencialmente em inglês), a regra aqui é ser o mais genérico possível. 

3. Prefeira Comprar em datas de grande consumo

Dê preferência se possível para comprar em datas de grande apelo para o consumo mundial, como Natal, Black Friday, Dia das Crianças e entre outras.

VEJA TAMBÉM: Confira as datas promocionais para Compra no Exterior

É importante essa dica, pois fica difícil para a Receita Federal taxar algum produto em específico pela quantidade volumosa de produtos. Então fique atento a elas e não deixe essa oportunidade escapar!

4. Evite fretes mais Caros/Rápidos

A compra exige muitas vezes uma entrega na data certa, no entanto, para uma compra online, é preciso alguma estratégia para saber comprar. 

Esses fretes especiais como os Priority são sempre taxados por colocarem o produto em prioridade de entrega, pois isso, adivinhe, chama a atenção da alfândega. Ao lugar desses, prefira sempre os fretes Economy ou Express.

5. Faça compras abaixo de 50 dólares

Segundo a legislação brasileira, toda compra no exterior que for abaixo de 50 dólares americanos, não terá sua taxação na alfândega. Essa proporção para compras na Austrália, já que lá são dólares australianos, ficam recomendadas compras abaixo de AU$64,85*

VEJA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber sobre Taxas e Impostos na hora da Compras no Exterior

É lógico que para no caso de um revendedor, essa matemática fica impossível, pois é bastante óbvio que ele precisaria gastar muito mais. O que recomendamos é que ele faça uma compra fracionada, com envios em datas diferentes. No entanto, você deve me perguntar, “mas isso não é desvantajoso devido à quantidade de fretes que irei pagar?” 

A resposta é sim. De fato, você pagará por mais fretes, mas o que posso te dizer é que a próxima dica será a que te fará economizar bastante esse valor e, além disso, diminuir consideravelmente as chances de ser taxação. Veja! 

6. Utilize serviço de Redirecionamento de Encomendas

Para quem não sabe, o serviço de Redirecionamento de Encomendas é bastante utilizado por aqueles que desejam fazer compras online de produtos importados. 

Com ele, você além de ter uma compra mais rápida e segura, consegue assegurar os preços baixos pelos quais você pagou pelo produto. Isso, porque, com esse serviço, fica menos provável que a sua mercadoria seja taxada pelas altas tarifas alfandegárias. “Mas como?”, você deve se perguntar.

Bom, quando você pede um serviço de redirecionamento de encomendas, o cliente passa a ter total controle de como quer que seja entregue a encomenda. 

Isso quer dizer que uma pessoa residente no local da compra ou, por meio de uma empresa desse lugar, faz as compras do produto que você deseja receber e, a partir de então, você pode pedir que ela tome todas as recomendações que listamos até aqui. 

Bastante viável por ter planos acessíveis e adaptáveis para cada padrão de compra de cada cliente, seja ela uma revendedora desses produtos importados, que precisa de grande quantidade deles para vendê-los no Brasil, seja para aquele consumidor comum que só quer curtir aquele smartphone de última geração.

*(Cotação de Câmbio referente a data de publicação do artigo)

Se você deseja saber mais informações sobre como importar produtos da Austrália, Compra Assistidas ou Redirecionamento de Encomendas na Austrália, por favor, preencha o formulário abaixo e o nosso time de especialista entrara em contato apara fazer o seu processo de comprar muito mais Fácil, Seguro e Econômico!

Compras no Exterior e Redirecionamento de Encomendas

Como utilizar o BRaustralia Redirecionamento de Encomendas

BRaustralia é uma empresa de redirecionamento de encomendas, especializada em compras na Austrália. Visamos facilitar a sua vida com as compras feitas fora do país. E para ter todos esses benefícios, você precisa apenas de tudo se cadastrar para utilizar nossos os serviços.

Quer entender um pouco mais? Então, veja este passo-a-passo de como utilizar os nossos serviços!

Faça Cadastro Grátis

Antes de tudo, primeiro você precisa se cadastrar, preenchendo um formulário para receber seu endereço exclusivo para envio de compras online na Austrália.

Digite seu nome, sobrenome, Email e Whatsapp, após isso, nós enviaremos um e-mail para que você confirme o seu cadastro através de login e senha e pronto! 

Você já terá uma conta na BRaustrália, toda em português, com os detalhes da sua Suíte, que nada mais é do que o local onde a empresa destinará as suas compras antes de entregar para a sua casa. Agora, vamos às compras! 

Compre na Austrália ou Solicite Compra Assistida

Agora, você pode fazer as compras, nos sites do exterior, mas, se preferir, temos por exemplo o serviço da compra assistida, que além de fazer as compras para você, garante maior segurança na qualidade do produto, evitando que você caia naquela famosa lábia de vendedor e frustre com a compra de um produto. 

Para que você desfrute deste serviço, será preciso que você solicite o orçamento, preenchendo os campos com as informações que cada campo pede, de modo bastante intuitivo e fácil de preencher. Por fim, no momento de finalizar a compra, encaminhe as suas encomendas para o seu endereço BRaustralia no exterior

Quando as mercadorias chegarem a sua Suíte, você será comunicado através de SMS e de e-mail com informações da compra.

Compre quando quiser!

Uma das vantagens em ser cliente BRaustralia é que além de você ter todo o controle das suas compras, pode pedir por um armazenamento extra das suas compras, e mais: você pode tê-las na sua suíte por um generoso prazo de entre 30 e 180 dias! 

Saiba onde estão as suas compras

Quando despachamos as suas compras, nós te disponibilizamos um código de rastreio para seu celular e email, para que você consiga monitorar todo o caminho das suas compras até chegarem na sua casa em segurança.

Receba a mercadoria na sua casa

Você pode pedir a Consolidação, que é juntar todas as suas encomendas de uma vez e enviamos todas elas num frete só, sendo muito mais econômica e vantajosa para você, pois você normalmente, numa compra no exterior, você pagaria muitos fretes para cada mercadoria que fosse comprar, o geraria muito custo. 

Após isso, ao você pedir o envio das encomendas para a sua casa, você paga o frete. A partir desse momento é só esperar, mas não muito, pois nossa localização é bastante estratégica: pois a nossa localização fica a só 30 minutos do Aeroporto de Melbourne.

Vantagens de utilizar o BRaustrália

Aqui, para que fique mais claro para você, separamos todas as vantagens de utilizar os nossos serviços ao contratar os nossos serviços de redirecionamento. Veja! 

  • Fretes mais baratos: Você pode comprar o quanto quiser e pedir a consolidação do pacote para enviar tudo num frete só.
  • Compras mais seguras: Você pode pedir a compra assistida através da solicitação do orçamento pelo nosso site, sem correr risco de golpes e compras arriscadas na internet.
  • Rastreio dos produtos: Desde o momento da compra até o envio, você fica sabendo tudo sobre a sua mercadoria através do nosso código de rastreio enviado por SMS ou email. Aqui, você tem total controle dela!
  • Atendimento totalmente em português: Além do nosso sistema ser bastante fácil de usar, a sua linguagem é acessível a todos os falantes do português brasileiro.
  • Compre à vontade e sem pressa: Armazene sua compra num prazo de 180 dias sem pagar nada. 
  • Peça otimização do espaço da Suíte: Quer comprar mais, mas não cabe mais nada, peça a otimização do espaço da sua Suíte e ganhe desconto no valor de seus fretes.

E aí? Tem alguma dúvida? Deixe aí nos comentários para a gente te ajudar. Caso você saiba de algum amigo seu que precisa de redirecionamento de encomenda e não conhece a BRsaustrália, compartilhe este texto nas suas redes sociais! 

VEJA TAMBÉM: Conheça as melhores lojas Online para comprar na Austrália