Solicite Visto de Visitante (Turista) para Austrália

Saiba como Solicitar Visto de Visitante Australiano (Visitor Visa 600)

O Visto de Turista da Austrália é destinado a visitantes temporários que queiram permanecer no país para fins turísticos, comoférias, atividades recreativas ou sociais, visitar amigos ou parentes, realizar cruzeiros, negócios ou estudo (com a duração máxima de 90 dias), em casos de estudos acima de 90 dias, deverá ser solicitado o Visto de Estudante.

O visto poderá ser concedido com uma ou múltiplas entradas e por estadia de até três (03) meses de acordo com o objetivo declarado. Estadia superior a 3 meses deverá ser solicitada com apresentação das circunstâncias relevantes para o período desejado.

 

Requerimento Online para Visto de Visitante para a Austrália

A partir de 01 de julho de 2013, portador de passaporte brasileiro poderá solicitar o visto de Visitante de Negócios online. O pagamento da taxa de visto será realizado por cartão de crédito internacional.

O requerente poderá verificar quais as nacionalidades que têm como opção a solicitação do visto online como também o link para a solicitação desta subclasse de visto. (e600)

Atualmente o Visto de Visitante Australiano já faz parte da nova tecnologia de visto eletrônico “Label-Free” (Livre de Etiqueta), desta forma não é preciso fixar etiqueta impressa, carimbos ou assinaturas no passaporte antes de você chegar na Austrália. Ao invés disso, o visitante só precisar leva um documento impresso, enviado pela embaixada australiana por email na hora de embarque internacional ao chegar na Austrália.

 

Documentação necessária para solicitar de Visto de Visitante para a Austrália

Confira lista de documentos abaixo serve como orientação para solicitação de visto de Turista para a Austrália.
Recomenda-se que todos os documentos em Português estejam Traduzidos NAATI (National Accreditation Authority for Translators and Interpreters), órgão que regulamenta a atividade de tradução e interpretes na Austrália. BRaustralia também oferece Serviços de Tradução Profissional para ajudá-lo a obter uma Tradução Certificada da sua CNH para você poder dirigir legalmente na Austrália e Nova Zelândia.

 

  • Cópia colorida do RG e passaporte
  • Cópia do itinerário ou reserva de passagens. O Departamento de Imigração e Proteção de Fronteira do Governo Australiano não recomenda que os requerentes de vistos comprem as passagens antes de ter seu requerimento de visto finalizado;
  • Cópia do Certificado Internacional de vacina contra Febre Amarela
  • Carta Convite da empresa ou instituição na Austrália (viagens à negócios)
  • Carta Convite + cópia do visto/passaporte ou resident card do anfitrião (caso seja recebido por familiares ou amigos)
  • Declaração de Suporte Financeiro com firma reconhecida (caso alguém vá custear a viagem)
  • Carta do empregador informando cargo, tempo de serviço, salário e período de férias ou contrato social da empresa, caso seja sócio-proprietário;
  • Comprovante de matrícula da escola ou universidade;
  • Comprovante de visto permanente, se não tiver nacionalidade do país no qual o requerente pedirá o visto;
  • Provas de disponibilidade financeira ou acesso a recursos financeiros disponíveis, do próprio requerente ou da pessoa que esteja concedendo suporte financeiro, suficientes para a realização da viagem.
    Caso o requerente esteja recebendo suporte financeiro, deverá também apresentar uma declaração com firma reconhecida confirmando a disposição da pessoa em custear a viagem. Provas de disponibilidade financeira podem incluir, mas não são restritas a:
    – três últimos contracheques;
    – declaração de imposto de renda atual;
    – extratos bancários de conta corrente ou investimentos de renda fixa dos três últimos meses; e
    – extratos de cartão de credito dos três últimos meses.

>> CLIQUE NO LINK para solicitar tradução NAATI dos seus documentos

Qual é Prazo para emissão do Visto de Turismo Australiano

O prazo de emissão deste visto de Turismo Australiano varia bastante, podendo ser de 01 a 10 dias úteis, dependendo de cada situação específica. Caso sejam solicitados documentos extras o prazo para avaliação pode aumentar.

 

Renovação e Trabalho com o Visto de Turismo Australiano

Este visto não permite renovação dentro da Austrália e NÃO é permitido trabalho ou não remuneração para portadores de visto de visitante

 

Permissão para Dependentes

O Visto de visitante australiano não permite levar dependentes, portanto, cada membro da família precisa solicitar seu visto individualmente.

 

Preço do Visto de Turismo da Austrália

O visto de turismo da Australia possui a taxa consular (que deve ser paga no cartão de crédito) no valor de AU$ 135,00 + AU$ 150.00 Serviço de Despachante

 

Solicite agora o seu Visto de Visitante para Austrália

 

 

 

 


braustralia-email


>> BRaustralia no seu email
Cadastre-se grátis e receba conteúdo exclusivo, dicas e promoções por email.
É rápido, fácil e de graça |
ASSINE JÁ!